População reclama de atraso do pagamento da quarta parcela do Cartão Alimentação
Estamos recebendo inúmeras reclamações sobre o atraso na liberação da quarta parcela do crédito do Cartão Nutricional da Prefeitura de Quissamã. O dinheiro faz parte do Auxílio Emergencial municipal, Lei aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pela Prefeita em Abril.
O valor do auxílio é de R$ 70 (setenta reais) por cada aluno matriculado na rede municipal de ensino, e é pago aos pais ou responsáveis pelos menores. Houve uma proposta parlamentar para aumento do benefício para R$ 200 (duzentos reais) por aluno, mas foi rejeitada pela base do governo no plenário. O recurso é importante para o sustento de muitas famílias quissamaenses que perderam renda por causa da pandemia do novo Coronavírus.
Um mãe de 02 (dois) filhos beneficiados pelo programa que entrou em contato com o Site, e pediu para não ser identificada, fez um apelo às autoridades locais para que façam logo o pagamento, pois ela e o marido estariam desempregados e este auxílio emergencial seria fundamental para a compra de alimentos para o lar.
Entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Quissamã, através do e-mail informado na página principal de seu site oficial, para que esclarecesse as razões do atraso do pagamento do auxílio, mas não obtivemos resposta.