CADÊ O DÉCIMO TERCEIRO? Pela primeira vez em décadas, os Servidores de Quissamã não receberam o adiantamento do 13° em Junho

O final do primeiro semestre de 2020 não será de bolso cheio para os quase 2.000 (dois mil) servidores públicos concursados do município de Quissamã. Pela primeira vez em décadas, a Prefeitura não pagou o adiantamento do 13° Salário do funcionalismo no mês de Junho. Por anos a fio, sempre foi um costume da Prefeitura pagar a metade do décimo terceiro no meio do ano, tradição que foi interrompida pela primeira vez neste ano de 2020. Até mesmo no auge da crise financeira de 2016, o então Prefeito Nilton Furinga pagou o benefício no meio do ano.

O adiantamento do 13° Salário também sempre foi importante para o aquecimento do comércio local, pois com um dinheirinho a mais no pagamento, os servidores acabavam prestigiando os comerciantes do próprio município com compras de produtos e serviços diversos. E neste momento de perda de renda por conta da pandemia da Covid-19, cairia muito bem.

O mais curioso, é que não houve queda de arrecadação no mês de Junho de 2020, comparado com o mesmo período do ano passado. De acordo com o Balancete Analítico de Receita do Município de Quissamã, a Prefeitura arrecadou, em Junho de 2019, a quantia de R$ 115.792.231,99 (cento e quinze milhões, setecentos e noventa e dois mil, duzentos e trinta e um reais e noventa e nove centavos), e em Junho deste ano, o montante de R$ 134.592.678,71 (centro e trinta e quatro milhões, quinhentos e noventa e dois mil, seiscentos e setenta e oito reais e setenta e um centavos).

Ou seja, houve um aumento de 16,24% (dezesseis vírgula vinte e quatro por cento) na arrecadação de Junho de 2020, comparado com Junho de 2019.

Entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Quissamã, através do e-mail informado na página principal de seu site oficial, para que informasse as razões do não pagamento da metade do décimo terceiro aos Servidores, mesmo com aumento na arrecadação, mas não obtivemos resposta.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *